sexta-feira, 24 de abril de 2015

PETRÓLEO, Você compra a natureza é quem paga (28 de abril a 01 de maio)


Dia 28 de abril o Juruá vai falar mais uma vez, apesar das forças econômicas e políticas que tentam abafar a voz de milhares de lutadoras e lutadores. Você também é convidado a participar deste segundo seminário com o tema do petróleo e apontando para novos modelos de desenvolvimento para a região, palco da exploração descontrolada e da ganância do poder e do capital.

O modelo proposto para a região, assim como para toda a Amazônia, não prevê o real desenvolvimento para os povos e comunidades. É apenas um modelo e projeto de saque. Saqueiam as riquezas da região, abastecem seus já cordos fundos bancários e deixam para a população local a poluição, os buracos, uma enorme conta a pagar e finalmente a morte.

De 19 a 21 de março de 2014 já houve o primeiro seminário cujo documento final você pode ler AQUI, e no documento final já se falava e apontava para o fato e o perigo de que as petroleiras, no nosso caso especialmente a Petrobrás, estava a serviço do grande capital e dos grandes grupos econômicos. A atual "crise" na Petrobrás trouxe à tona toda sorte de desmandos, desvios e financiamento dos grandes projetos que estão sendo espalhados por todo o nosso território, matando e destruindo e fazendo-nos crer que se trata de "desenvolvimento" e "oportunidade"

Por diversas vezes denunciamos o mal uso dos recursos advindos destas atividades criminosas, porque atentam contra a vida do planeta, e a resposta era sempre a de que o "povo" assim queria. Numa dessas denúncias, VEJA AQUI PARA RELEMBRAR, já apontávamos que assim como a Álcool Verde, Bio Diesel da pimenta longa, os fogões especiais, e outras formas de suposto desenvolvimento alardeadas como se fossem a redenção econômica, não passavam de faláceas e meios para continuarem abastecendo os cofres das empresas que financiam as campanhas eleitorais.

O governo paga, e paga muito bem, para que pseudos jornalistas e seus meios de comunicação (que são na verdade canais de propaganda), promovam uma chuva de informações mentirosas que inundam as nossas mentes e nos faz acreditar que, de fato, este modelo de desenvolvimento proposto por eles, (de todos os partidos) é o melhor para a região e para o povo. No entanto, nunca escutaram as vozes das comunidades. Nunca foram lá nas comunidades, nas vilas, nos bairros, ouvir as opiniões e as alternativas que estão sendo apresentadas. Sabem porque? as alternativas que são apresentadas não servem para que se valham delas para continuarem espoliando e saqueando os territórios e as trabalhadoras e trabalhadores já sofridos e explorados historicamente.

O momento é agora e a hora já é avançada! Compareça ao seminário e faça ouvir a sua voz. Não acredite no que dizem os jornais financiados por estes poderosos sem escrúpulos que atentam contra a nossa vida para defender seus interesses criminosos. Você já os conhece. Diga um NÂO BEM ROTUNDO a essa gente e seus interesses mesquinhos e criminosos.

De 28 a 30 de abril vamos discutir e debater o modelo de desenvolvimento que eles propõem e vamos debater e discutir as alternativas que propomos e sua presença será fundamental.

No dia 01 de maio, dia da Trabalhadora e do Trabalhador (T maiúsculo), será o dia da grande caminhada rumo às mudanças e derrocada final daqueles que nos exploram, roubam e saqueiam nossos territórios, nossas comunidades e matam nossos sonhos.

PARTICIPE DESTE MOMENTO HISTÓRICO!!!







Nenhum comentário:

Postar um comentário