terça-feira, 10 de dezembro de 2013

GOVERNO DO ACRE ABANDONOU OS POVOS INDÍGENAS

O tema deste post faz jus ao recente reconhecimento dessa verdade pelo Secretário de Comunicação do Governo do Estado do Acre, Sr. Leonildo Rosas. O secretário reconhece que o governo do Acre abandonou os povos indígenas, entretanto, na tentativa de justificar o injustificável, tentou responsabilizar o Cimi - Conselho Indigenista Missionário, acusando a entidade como se esta fosse sua obrigação e não do governo.

Já respondi ao Secretário e pedi a ele que apresentasse suas provas de que o Cimi recebe dinheiro "vultosas contias", do exterior e "nada faz (em favor dos povos indígenas). Mesmo já o tendo respondido, vou acrescentar uma publicação recente do Cimi onde confirmo e mostro as razões do abandono. Já que o Secretário não consegue provar o que diz, seguimos denunciando os usos e abusos de imagens e nome dos povos indígenas e da figura de Chco Mendes com o objetivo de continuar o processo criminoso de mercantilização e financeirização da natureza.

Leia AQUI a revista POVOS INDÍGENAS EM ESPAÇOS URBANOS NO ACRE, uma produção do Cimi e assinada pela antropóloga, indigenista e mestre em linguística, Rosenilda Nunes Padilha.

Esta revista é leitura indispensável para qualquer um que desejar entender, como disse, o processo de mercantilização no Acre e a falácea do desenvolvimento sustentável. Tenho certeza que o Secretário não a leu, senão, não falaria tanta bobagem.

Depois de ler a revista, Secretário, tente responder aos povos indígenas e ao povo do Acre porque o Governo do Acre elegeu o Cimi e a mim para saco de pancadas? Qual é mesmo o interesse dos senhores? para onde estão indo os milhões que o Terri Aquino denunciou que o Governo do Acre arrecada na Europa em nome dos povos indígenas do Acre?

Nenhum comentário:

Postar um comentário