terça-feira, 22 de janeiro de 2013

EU SEI DE TUDO, EU VI TUDO, EU VALHO


Em razão do post anterior, alguns leitores  (aos quais agradeço) não mediram críticas a mim e não pouparam adjetivos ao que, em linhas gerais, chamam "traição às avessas" de minha parte. Eu devo esclarecer que nunca fui filiado ao PT e nunca pedi voto para ninguém desse partido. Também não peço votos para nenhum partido político. O que faço aqui é puro exercício de cidadania.

Um certo Paulo teve a coragem de me acusar de ser PSDBcista, e lembrou que o ex-presidente Fernando Henrique "comprou" votos dos parlamentares por ocasião da emenda da reeleição. Só para lembrar também: Jorge Viana (PT Acre) quando se elegeu, o fez em coligação com o PSDB. E então, quem é quem mesmo?

O problema é que o PT e, principalmente seu maior representante, além de se revelar um partido de pessoas corruptas, como os demais, o fez por meio de traição ao povo se utilizando de falso moralismo e hipocrisia. Se utilizando inclusive das Comunidades Eclesiais de Base da Igreja Católica que, mais tarde seriam banidas das fileiras do partido e até mesmo da própria Igreja, numa clara opção pelo poder ( o poder pelo poder). Porque será que a Igreja católica esta cada vez mais se tornando superficial e parecida com as demais?

Enquanto esses políticos e partidos inescrupulosos saqueiam a nação, as igrejas se engalfinham em proselitismo e se prestam a apoiar os mesmos partidos e políticos. No campo moral as igrejas, também já sem moral (tal qual o partido que cada uma diz apoiar) se limitam a discursos muitas vezes preconceituosos contra minorias (Indígenas, homossexuais, negros, mulheres, religiões não cristãs...)

Os poucos políticos realmente éticos deveriam se rebelar contra os colegas e denunciá-los, mas não o fazem. O mesmo deve ser dito daquelas religiões sérias que se calam diante das impostoras. O honesto que se cala diante da desonestidade, em breve será mais um desonesto. Quem defende o corrupto, a ele se iguala.

Nenhum comentário:

Postar um comentário