quarta-feira, 26 de setembro de 2012

Jorge Viana fica satisfeito com a vitória ruralista

A votação da MP (Medida Provisória) do Código Florestal foi “razoável” e refletiu o “acordo possível” entre governo e ruralistas, afirmou senador Jorge Viana (PT-AC)

Imagem de internete
O que não é razoável é "negociar" com a vida de todos nós como se fossem donos do mundo. O que não é razoável é negociar apenas com os ruralistas e ainda chamar tal desatino de "acordo possível". Como costumamos dizer por aqui: Isso é uma falta de absurdo!!

Não elegemos deputados e senadores para negociarem a natureza, a vida. Se fosse para fazer acordos, estes teriam que ser feitos conosco que elegemos essa gente e não só com ruralistas. Não podemos mais admitir esses senhores vendendo nossa natureza ou trocando por apoios em suas campanhas. Porque não querem ouvir o movimento social?

A máscara está caíndo a cada dia. Certa vez, em uma "palestra" do então senador Tião Viana em que defendia o projeto de exploração de petróleo e gás, lá em cruzeiro do sul, o ex-governador Orleir Cameli se declarou "verdão" como sinal de sua conversão ao PTismo. Na verdade a conversão não foi do Senhor Orleir, mas dos PTistas. A mesma coisa ocorre em relação ao código florestal. Quem determina o que é ou não possível neste país? Fica claro na fala do senador Jorge Viana: os ruralistas e os "Neoverdões".

Negociar a vida é que não é razoável. Lembremo-nos do que escreveram a presidente da SBPC e o presidente da ABC:

 "Senhores Senadores, se queremos um futuro sustentável para o País, se queremos promover o desenvolvimento do Brasil, se queremos que a agricultura brasileira perdure ao longo do tempo com grande produtividade, que minimizemos os efeitos das mudanças climáticas, que mantenhamos nosso estoque de água, essencial para a vida e para a agricultura, que protejamos a rica biodiversidade brasileira, temos que proteger nossas florestas, e portanto os senhores não devem aprovar o relatório vindo da Comissão Especial e aprovado pela Câmara."

"Aprovar a MP com a modificação feita na Comissão Especial e aprovada pela Câmara significa ignorar os conhecimentos científicos e os anseios da sociedade. A decisão deve transcender os interesses de grupos e sim responder aos interesses maiores da Nação."


 HELENA B. NADER
Presidente SBPC

JACOB PALIS
Presidente ABC

Nenhum comentário:

Postar um comentário