segunda-feira, 13 de agosto de 2012

Muitas coisas aprendi com papai

Clarindo Padilha - PAPAI

Se vivo fosse, papai estaria com 89 anos, completados no dia  07 de agosto último. Muitas coisas aprendi com papai. Aprendí, principalmente, que viver é exigir da vida e se  exigir na vida,para além do perigo que é viver. Aprndi que a melhor forma e talvez a mais certa para se conseguir as coisas é acordar cedo, vestir a roupa, calçar a botina, pegar a capanga se ouver e, enchada às costas, ir para o campo, trabalhar.

Mas aprendi também que precisamos  ser fieis, e isso papai soube ser em tudo, inclusive no casamento com mamãe por 62 anos, se separando apenas pela morte. Fidelidade que papai traduzia em sistemáticas opções e reedições dos mesmos princípios. Os princípios que nortearam a vida de papai são os mesmo que utilizo para nortear as minhas atuais opções, mesmo reconhecendo que não os sigo como deveria. Como diria São Paulo, às vezes sei o bem que quero mas faço o mal que não quero.

Aprendi com papai a nunca me ajoelhar diante do poder econômico ou político. Nunca ter medo dizer a verdade aos fortes e jamais dizer mentiras para ganhar o aplauso dos fracos. Aprendi que nossa opção primeira deve ser de sempre estar ao lado dos mais empobrecidos e, com eles, denunciar a palperização da maioria em nome do lucro imoral de poucos.

Muitas coisas aprendi com papai, mais muito mais ainda preciso aprender. Por isso, sigo rememorando os ensinamentos de papai e digo a todas e todos: valorizem seus pais! eu, muitas coisas aprendi com papai.

A seguir, comentários do meu grande irmaõ Evandro  e  e mana Patrícia

Evandro Bittencourt "A convivência com o "Seu" Clarindo e "com a Dona" Luzia foi a experiência mais mística que tive na vida! Simples, silenciosos, sábios e santos...Sem alardes, sem templos, sem alfaias, sem incensos, sem sinos, sem retórica...vieram à lá Jesus de Nazaré e o foram, de fato...Louvado Seja Deus pela Existência deles!"

Patira Ferreira "Que bonito e profundo Lindomar Padilha, Viva seu Clarindo!!! Pelas bençãos dos deuses e deusas meu papai Ferreirão ainda está entre os seus, e tenho aprendido muito com ele, uma das lições é o amor pela vida, essa vontade constante dele de VIVER, pois ele já passou por muitas situações na qual eu na minha infame falta de fé, achava que não escaparia... Quero aquir tb dizer: Viva papai Ferreirão!!!"

Nenhum comentário:

Postar um comentário