quarta-feira, 28 de dezembro de 2011

Senador biônico faz chacota ao propôr novo plebiscito para o horário

O senador Aníbal Diniz só pode estar brincando com o povo acreano quando vem a público propor a realização de um plebscito para "solucionar" a questão envolvendo o não respeito à vontade do povo sobre a volta do horário, indevidamente roubado do povo acreano. Há alguns motivos para que eu possa  afirmar que isso só pode ser brincadeira.

Em primeiro lugar, o senador jamais foi eleito para o cargo que ocupa. Na verdade Aníbal Diniz era suplente do então senador Tião Viana, o mesmo que apresentou o famigerado projeto de lei que nos roubou o horário. Logo, e só por isso seria suficiente, Diniz não tem o direito de falar em nome do povo acreano, senão em nome do cargo político que lhe foi dado pelo Tião viana e o grupo que o apoiou e apoia.

Em segundo lugar, o povo já foi às urnas e decidiu pela volta do horário, o que foi arrogantemente desrespeitado justamente pelo grupo que elegeu o senador (Tião, já que Diniz não foi eleito). Portanto, Diniz não pode se quer falar em eleição quanto mais consulta ao povo. Mudaram o horário, não respeitaram a vontade popular e agora ainda zombam de todos nós.

Volto a dizer o que já disse: vivemos um perigoso momento de desrespeito ao estado de direito. A manifestação de Diniz só vem confirmar o que todos estão dizendo. Vivemos um novo momento da famosa ARENA e a arrogância e o desdém para com a vontade do povo agora passa a ser chacota pública. Um senador que faz chacota com o povo de seu Estado, só pode não ter sido eleito mesmo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário