quarta-feira, 18 de maio de 2011

Segue ilusão do petróleo e exploração dos jovens

Empresa Petrogás chama de "capacitação" a exploração da falta de oportunidade aos jovens acreanos.

Como este blog já havia anunciado, por causa da possível exploração de gás e petróleo em território acreano, especialmente na região do Vale do Juruá, uma verdadeira enchurrada de propagandas oficiais vem tentando iludir a população, principalmente os mais jovens e seus pais desempregados. 

Neste rumo e com a mesma missão, a empresa Petrogas resolveu ir mais longe, naturalmente com o apoio oficial. Montou o que resolveram chamar de "capacitação de jovens para o conhecimento da indústria do petróleo e gás natural". A tal capacitação será realizada por meio de módolos e terá a duração de 12 meses ao custo da mensalidade de R$ 189,90. Ao final cada aluno terá desembolsado R$ 2.278,80 sem falar no transporte, material, alimentação... 

Cleber Dandolini, diretor da empresa, conta que fez uma parceria com a Secretaria de Estado de Educação - SEE. a pergunta é: parceria para quê? para melhor explorar e iludir a nossa juventude?
Veja agora o que disse Cleber Dandolini à reporter Nayanne Santana na tentativa de justificar a "capacitação":

“Devido a essas descobertas que estão acontecendo na bacia do Juruá, principalmente na cidade de Cruzeiro do Sul, sentiu-se a necessidade de mostrar para a população o que realmente pode ser feito nesta área e em que setores é possível atuar neste ramo, não somente aqui, mas em todo o Brasil”
 
No texto/convite para para a palestra que aconteceu no Colégio Meta no dia  13 de maio, a empresa, agora Petrogas, em nenhum momento se apresentou como tal, mas procurou confundir os alunos como se fosse a própria Petrobrás a proponente da palestra e do tal curso de capacitação. Vamos abrir o olho, minha gente!

Nenhum comentário:

Postar um comentário